Leo Caobelli

Artista visual. Trabalha principalmente nas áreas da fotografia, vídeo e instalação. Graduado em Jornalismo (2003), pós-graduado em Fotografia (2012), mestre (2017) e doutorando em Poéticas Visuais pelo Instituto de Artes da UFRGS. Foi repórter fotográfico da Folha de S. Paulo (2006-2009).

Fundou e fez parte do coletivo Garapa (2008-2015). Vencedor do Prêmio Brasil Fotografia, expôs no FoLa, em Buenos Aires (2017) e na Ecarta, em Porto Alegre (2019).

É representado pela galeria Bailune Biancheri e possui obras em coleções de museus como MASP, MAM(SP), MON Curitiba, entre outros.

Vicente Carcuchinski

Vicente Carcuchinski é fotógrafo, produtor cultural, diretor de fotografia e artista visual multimídia.
Graduado em jornalismo pela PUCRS em 2015 com certificação adicional em Escrita Criativa, iniciou seus estudos em fotografia e audiovisual obtendo grau máximo no trabalho de conclusão sobre a relação da imagem e da palavra na construção narrativa.
Durante sua formação, atuou como fotógrafo na Assembléia Legislativa do RS e no setor de fotografia da Câmara Municipal de Porto Alegre. Em 2012, realizou sua primeira exposição individual na Assembleia Legislativa do RS. No mesmo ano, se especializou no módulo avançado do Photography Course London, em Londres, onde se aprofundou em diversas áreas da fotografia.
Participou como produtor, oficineiro, fotógrafo e diretor de fotografia em projetos contemplados por editais públicos de financiamento como Fauna Festival (FAC 2015), Fábulas Contínuas (FAC 2015), Desencontro Online de Fotografia (Edital Emergencial PMPA 2020), Jardim de memórias (Edital Emergencial PMPA 2020) e Todos os pessegueiros estão floridos (FAC 2019). Como artista visual, participou de exposições coletivas na galeria Airez (Curitiba), Planta Baja (Porto Alegre), Casa de Cultura Mário Quintana (Porto Alegre), Les Rencontres d’Arles (França) e Foto Haus (Berlim).

Artista visual multimídia, graduado em jornalismo pela PUCRS, mestre e doutorando em poéticas visuais pela UFRGS. Se especializou em fotografia em Londres e atua no mercado audiovisual há doze anos. Faz parte da dupla de produção Calma Lab e foi um dos fundadores da Planta Estudos Visuais. É co-orientador do Grupo de Interlocução em Fotografia da Planta desde 2018. Em seus trabalhos, investiga os atravessamentos e disputas simbólicas no espaço urbano e a construção de imaginários acerca da ideia de natureza. Fez sua primeira exposição individual na Assembleia Legislativa do RS, em 2012. Participou de outras exposições e projeções coletivas em Porto Alegre, Curitiba, Arles (FR) e Berlim (AL).

Galeria 8ª Edição